Apresenta-se como “a maior rede de marmitas saudáveis dos Açores” e, no seu menu, o que não falta são opções sem lactose. Estamos a falar da Eat This! healthy foods, uma marca criada em março de 2020 (em plena crise pandémica, tal como aconteceu com o Num Instante MG), com o propósito de promover hábitos alimentares mais saudáveis.
Se, de início, Pedro Torres criou o projeto a pensar nos praticantes regulares de desporto, rapidamente percebeu que quem mais desejava o seu produto eram “pessoas ocupadas”, cujos packs de marmitas lhes permitem comer de forma saudável e prática. E, um mês depois de começar a preparar e distribuir refeições na ilha de São Miguel, nos Açores, o projeto foi alargado ao restante arquipélago. Na ilha de São Miguel, todas as doses são entregues refrigeradas. Já para preservar a qualidade do produto e uma vez que, para as restantes ilhas, as marmitas têm de ser transportadas de avião, a opção passa por fazer os envios das refeições ultracongeladas.
Todas as encomendas devem ser realizadas através do site da Eat This! e as regras variam caso a entrega seja para ser feita em São Miguel ou nalguma das outras ilhas. No primeiro caso, as entregas realizam-se às segundas e quintas-feiras, tendo as encomendas (mínimo de 5 marmitas) de ser feitas, respetivamente, às sextas e terças-feiras anteriores. Nas outras ilhas, os pedidos (“pack arquipélago”, que consiste em 22 marmitas, sendo duas de oferta) devem ser realizados até quinta-feira e serão entregues na terça ou quarta-feira seguintes. Em qualquer dos casos, a composição e o tamanho das marmitas são totalmente personalizáveis.
Criadas com a ajuda de um nutricionista, as refeições da Eat This! são feitas à base de produtos locais. À exceção do salmão, que vem diretamente dos mares da Noruega, todos os outros produtos – quer seja o peixe e a carne, quer sejam os legumes biológicos – são naturalmente açorianos. Além da carne e do peixe, no Eat This! são também preparadas refeições vegan.
Marmitas saudáveis sem lactose para desfrutar
Quase todas as opções de frango – desde os mais tradicionais bifes de frango com limão ou com pimentos aos pratos mais exóticos, como o frango teriyaki ou os cubos de frango com caril – são sem lactose. As exceções são a courgete recheada com frango e o empadão de batata doce e frango. Já quanto aos pratos de carne de vaca, dos quatro disponíveis, os cubos de bovino com cogumelos frescos e as almôndegas de bovino chili são ambos pratos sem lactose, enquanto o pimento recheado com bovino e os hambúrgueres de bovino com courgete não são adequados a intolerantes à lactose.
Já os pratos de peixe – que incluem não só salmão, mas também atum, cavala, pescada, cação e polvo – são todos adequados para quem é intolerante à lactose. O mesmo é aplicável – como acontece sempre às opções pensadas para este tipo de dieta – aos pratos vegan. Neste domínio, surgem mais quatro opções adequadas para pessoas intolerantes à lactose: empadão, tomate com tofu, courgette recheada com cogumelos e hambúrguer vegan.
Contactos
Nome: Eat This! healthy foods
Telefone: 911 999 649
Email: eatthispt@gmail.com