As novas bebidas vegetais Wunda são a prova de que o mercado das alternativas aos produtos de origem animal não pára de crescer e de que, cada vez mais, as marcas procuram dar aos consumidores produtos diferenciados. Esta é uma realidade que vem facilitar muito a vida a quem quer ou precisa de retirar o leite da sua alimentação, como é o caso dos intolerantes à lactose, e que optam pelos produtos vegetais como alternativa.
Wunda: uma bebida vegetal diferente
A Wunda é a nova bebida vegetal que promete ser o “super-herói das bebidas vegetais”. Mas porquê? Esta não é uma bebida vegetal como as tantas outras que, cada vez mais, encontramos nas prateleiras dos supermercados?
A resposta é: não! Esta marca é a estreia da Nestlé no mercado das bebidas vegetais e diferencia-se, desde logo, pelo produto que lhe dá origem: as bebidas Wunda são feitas à base de ervilhas amarelas oriundas da França e da Bélgica, sendo, por isso, um alimento rico em fibras e proteína. Além disso, as erviljas amarelas são também ricas em cálcio e fonte de vitaminas D, B2 e B12.
A juntar aos seus benefícios nutricionais (e ao facto de as bebidas Wunda serem, naturalmente, isentas de lactose), este produto é ainda fruto de produção sustentável, ou seja, quem é intolerante à lactose, ao comprar esta bebida, não está apenas a ser amigo da sua saúde, mas também a contribuir para um planeta mais verde. Esta é, até, uma marca neutra em carbono, desde o cultivo da matéria-prima e passando por toda a cadeia de produção.
Original, chocolate ou sem açúcar: Wunda para todos os gostos
A Wunda podia ter chegado ao mercado com apenas um produto, mas não foi isso que aconteceu. Esta inovadora bebida feita à base de ervilha está a venda em três variedades:
- Wunda Original: é a matrioska da marca, ou seja, a sua receita original. É rica em vários nutrientes, isenta em glúten e lactose e com baixo teor de açúcar e gordura.
- Wunda sem açúcar: mantém todas as propriedades da bebida original, incluindo o baixo teor de gordura, mas o açúcar não faz parte da lista de ingredientes.
- Wunda chocolate: “leite” (ou melhor, neste caso, um dos muitos substitutos vegetais) combina com…chocolate, pois claro! Por isso, a Nestlé não se esqueceu dos mais gulosos e adicionou cacau magro em pó à receita.