Onde comer sem lactose

O restaurante Arkhe (do grego antigo o início, origem) é um local dedicado a cozinha à base de vegetais

Onde comer sem lactose: Arkhe em Lisboa

O restaurante Arkhe (do grego antigo o início, origem) é um local dedicado a cozinha à base de vegetais, respeitando as estações do ano, a sazonalidade dos ingredientes e o contato com pequenos produtores em busca dos melhores ingredientes

João Ricardo Alves é um chef de cozinha que alia paixão, técnica, estudo e a criatividade a uma forte consciência ambiental. Com a junção destes elementos propõe uma cozinha à base de vegetais inovadora e moderna.

Com formação em cozinha clássica francesa, o seu percurso profissional passa por países como Suíça, França e Inglaterra, onde tem o privilégio de trabalhar nos únicos restaurantes vegetarianos do Guia Michelin Europa: o Terre a Terre (Bib Gourmand) e o Joia (1 estrela) em Milão.

Após um período de viagens pela Ásia acaba por se tornar head chef do Hotel Fivelements em Bali, um dos pioneiros de alta cozinha vegetariana e vegan.

Em 2017 ruma a Lisboa em busca dos seus laços familiares antigos e durante a sua estadia inicia um projeto de jantares pop-up plantbased que dão origem restaurante Arkhe.

O Restaurante Arkhe apresenta obras de arte em forma de comida vegetariana – atenção que há pratos com lactose, se quiseres ter a esperiªencia completa podes optar por usar a enzima lactase (linkar à página do Lisolac).

O menu do Chef João Ricardo Alves inclui pratos como o Creme de couve-flor, ovo a baixa temperatura, ghee, farofa de nozes, a Beterraba, mousse de queijo de cabra fumado, crocante de tapioca, sementes de mostarda ou a Panissa de grão de bico, funcho, tapenade, maionese de miso e gengibre.

Nome: Arkhe
Morada: Boqueirão Duro 46, 1200-163, Lisboa, Portugal
Telefone:21 139 5258
Horário:Terça a Sábado das 19:00 às 23:00 e fecha às segundas-feiras.
Site: www.arkhe.pt